Uma semana após o início da vacinação, os postos de saúde em Londrina, no Norte do Paraná, já esgotaram as doses da vacina contra a gripe. A campanha teve início em 25 de março.
A Secretaria Municipal da Saúde confirmou o esgotamento das doses e esclareceu que a responsabilidade pelo envio das vacinas é do Governo do Estado. Embora a previsão seja de novas doses chegarem na próxima quinta-feira (4), ainda não há informações sobre a quantidade exata que será disponibilizada.
Desde o início da campanha, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina estavam oferecendo a vacina aos grupos prioritários. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, destacou a importância da imunização na cidade, ressaltando a antecipação da Campanha de Vacinação contra a Gripe pelo Ministério da Saúde.
Entretanto, a população local está descontente com o esgotamento das doses. Em resposta, a Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) divulgou uma nota oficial, garantindo que as novas doses serão distribuídas assim que chegarem ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). A Sesa afirmou ter realizado a distribuição das vacinas de forma equitativa, de acordo com a estimativa proporcional da população, dentro dos grupos prioritários.