Polícia Civil do Paraná prende 779 indivíduos por crimes contra mulheres em março

InícioNotíciasPolícia Civil do Paraná prende 779 indivíduos por crimes contra mulheres em março

Durante a Operação Átria, executada ao longo de março, a Polícia Civil do Paraná prendeu 779 suspeitos de crimes contra as mulheres, seguindo orientação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em âmbito nacional.

A ação ocorreu simultaneamente em 229 municípios, focando no combate ao feminicídio e outras formas de violência.

Ao longo de 27 dias, foram apreendidas 31 armas de fogo, 29 armas brancas e 447 munições irregulares. Além disso, foram registrados 4.610 boletins de ocorrência, concluídos 2.854 inquéritos policiais e solicitadas 3.154 medidas protetivas, com atendimento às vítimas.

A delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana de Novaes, destaca o esforço concentrado desde o início de março para concluir investigações e apurar crimes, além de ações educativas realizadas em unidades da Polícia Civil.

A operação também incluiu ações educativas, impactando cerca de 7,6 mil pessoas em palestras e panfletagens orientativas.

O nome “Átria” faz referência à principal estrela da constelação “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul, com o objetivo de colocar as mulheres em destaque, tirando-as da condição de vítimas.

Compartilhe esta publicação