Documento elaborado pela coligação “A mudança não para. Pra frente Paraná”, formada por 11 partidos, busca aprofundar a realização de grandes obras estruturais e de mobilidade, ampliação da assistência aos mais necessitados, eficiência e modernização dos serviços públicos.
Com o início oficial do período eleitoral, a chapa do governador Ratinho Junior (PSD) começa a apresentar as propostas do seu Plano de Governo para um eventual segundo mandato. O objetivo da coligação, formada por 11 partidos, é continuar investindo em grandes obras de infraestrutura e logística e no desenvolvimento social e econômico de maneira sustentável e transparente.
O Plano de Governo da coligação “A mudança não para. Pra frente Paraná” está dividido em cinco eixos temáticos a serem executados até o fim de 2026: Eficiências Administrativa; Infraestrutura e Mobilidade; Direitos Básicos e Bem-Estar; Inclusão Social, Direitos Humanos e Cidadania; Desenvolvimento Econômico e Sustentável.
O documento, de 114 páginas, faz uma prestação de contas acerca dos avanços obtidos em diversas áreas da administração estadual desde 2019, em um período permeado pela maior pandemia dos últimos 100 anos e uma das maiores crises hídricas da história. “É a oportunidade de apresentarmos ao máximo aquilo que foi feito, com um pacote de grandes obras que tiramos do papel após décadas, além um olhar muito forte para área social, que é um foco do nosso governo”, afirma o governador.
O Plano de Governo da coligação de Ratinho Junior e do seu candidato à vice, Darci Piana, está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vinculada ao registro de candidatura, sob o protocolo 0600695-80.2022.6.16.0000.
Texto: Da redação
Imagem: Divulgação.