Pavimentação da PR-239, ligando Toledo a Bragantina, atinge 97,26% de execução

InícioNotíciasPavimentação da PR-239, ligando Toledo a Bragantina, atinge 97,26% de execução

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística, atingiu em março 97,26% de execução da obra de pavimentação da PR-239 entre Toledo e Bragantina, distrito de Assis Chateaubriand, na região Oeste.

As frentes de trabalho estão concluindo a implantação de sarjetas triangulares de concreto, dispositivos do sistema de drenagem de águas, e também os serviços complementares, como plantio de vegetação nos espaços vizinhos à pista, colocação de cercas e de abrigos de parada de ônibus, entre outros.

Recentemente foi concluída a sinalização horizontal e vertical no trecho recém-pavimentado, que tem extensão de 9,66 quilômetros.

A obra inicia no entroncamento da PR-239 com a PR-317, em Bragantina, e vai até o entroncamento com a PR-182, próximo ao Biopark, em Toledo. Além de facilitar o acesso ao conhecido parque tecnológico, o trecho também é utilizado por empresas e agricultores, principalmente produtores de soja.

A pista tem duas faixas de rolamento com 3,5 metros cada uma, com acostamentos externos de 2,5 metros em ambos os lados, e recebeu nova iluminação viária nas rotatórias nos dois entroncamentos com as outras rodovias. Também foi realizada correção geométrica em curvas, em um total de 1,3 quilômetro.

Licitação para pavimentação em concreto entre Pato Branco e Clevelândia tem resultado final O contrato teve início em novembro de 2022, com a elaboração de projeto básico e projeto executivo de engenharia, e os serviços no trecho em si começaram em maio passado, devendo ser concluídos dentro do prazo contratual de maio de 2024, com investimento de R$ 51,3 milhões.

Compartilhe esta publicação