Bombeiros paranaenses atuam no combate a incêndio de grandes proporções no Paraguai

InícioNotíciasBombeiros paranaenses atuam no combate a incêndio de grandes proporções no Paraguai

Bombeiros militares do Paraná foram acionados na segunda-feira (12) para auxiliar no combate a um incêndio de grandes proporções em um prédio em Ciudad del Este, no Paraguai, próximo à fronteira com o Brasil, em Foz do Iguaçu.

O edifício em construção, com cerca de 25 andares, localiza-se no centro da cidade, a aproximadamente 650 metros da Ponte da Amizade. De acordo com os Bombeiros Voluntários do Paraguai, não houve vítimas ou feridos no local.

O incêndio teve início entre o 11º e o 12º andares, dificultando o controle das chamas devido à altura do edifício e à falta de tubulações de prevenção de incêndio.

A Central de Bombeiros de Ciudad del Este solicitou apoio ao 9º Grupamento de Foz do Iguaçu, que enviou uma equipe de 12 bombeiros, duas caminhonetes e dois caminhões, juntamente com equipamentos necessários para o combate ao fogo.

Inicialmente, dois bombeiros paranaenses colaboraram com as equipes locais na fase de rescaldo, extinguindo pequenos focos de incêndio na noite de segunda-feira. Na manhã seguinte (13), uma equipe maior, composta por 10 profissionais, foi enviada ao local para reforçar o combate às chamas.

Os bombeiros enviaram equipamentos como galões de Líquido Gerador de Espuma (LGE), cilindros de ar e uma cascata móvel para abastecimento de cilindros, visando abafar as chamas e evitar sua propagação.

Dado que o prédio não dispõe de uma estrutura própria de combate a incêndios, as equipes de bombeiros precisaram instalar mangueiras pelas escadas do edifício, enfrentando dificuldades adicionais devido à presença de equipamentos eletrônicos em alguns pavimentos, o que gerou uma densa fumaça no interior do prédio.

Uma área ao redor do edifício permanece isolada para as operações de combate ao fogo. Além dos bombeiros paranaenses e locais, equipes de bombeiros da Itaipu Binacional e das cidades vizinhas de Minga Guazú, Presidente Franco e Hernandarias, no Paraguai, também estão envolvidas nas operações de combate ao incêndio.

Foto: CBMPR

Compartilhe esta publicação