Sicredi e Smurfs renovam compromisso pelo desenvolvimento sustentável

InícioGeralSicredi e Smurfs renovam compromisso pelo desenvolvimento sustentável

No último dia 28, o Sicredi renovou seu compromisso com a promoção da Agenda 2030 e dos objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável por meio do projeto “Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável.” Uma equipe do banco cooperativo viajou para Bruxelas, onde visitou a sede da ONU e os estúdios dos Smurfs, famosas criaturas azuis que destacam a importância da colaboração e da ajuda mútua.

Essa parceria entre o Sicredi e a IMPS, empresa belga detentora dos direitos dos Smurfs, em colaboração com a agência Vertical Licensing, busca enfatizar a relevância de pequenas ações com impacto positivo para criar uma sociedade mais justa e sustentável. Agora, na nova fase do projeto que continuará até 2025, o foco é reforçar o lema “Cada gesto conta” com a reestruturação do site do projeto, novos materiais para crianças, materiais didáticos para escolas, ações nas comunidades e uma nova Caravana Smurfs.

O presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, destaca que o Sicredi integra o Pacto Global desde 2020 e tem trabalhado para promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em ações realizadas por suas cooperativas. O cooperativismo de crédito do Sicredi busca construir uma sociedade mais próspera por meio de educação, responsabilidade social, inclusão financeira, equidade e pluralidade.

Na primeira fase da parceria, de 2021 a 2023, foi lançado o site Sicredi & Smurfs, contendo informações sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e uma série de vídeos estrelados pelos Smurfs. A série apresentou imagens reais de 54 iniciativas sustentáveis realizadas pelas cooperativas do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, alinhadas com as metas da ONU.

Até o momento, o projeto alcançou mais de 8,4 milhões de visualizações, 3,2 milhões de usuários únicos e 200 mil visualizações de páginas em seu site e redes sociais.

Texto adaptado de: Folha do Norte.

Compartilhe esta publicação