Joaquim Távora pode receber autorização para criação de colégio agrícola ainda neste semestre

InícioGeralJoaquim Távora pode receber autorização para criação de colégio agrícola ainda neste semestre

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD) anunciou esta semana que espera obter a autorização da Secretaria Estadual de Educação ainda neste semestre para estabelecer um colégio agrícola em Joaquim Távora. “A área já está definida, já temos uma decisão do governador Ratinho Junior pela instalação do colégio agrícola e nesta semana teremos uma reunião na Secretaria de Educação. Estamos acertando os detalhes, acredito que nos próximos dias, vamos comemorar esta conquista”, disse Romanelli.

No dia 17 passado, durante a inauguração da pavimentação de acesso a Joaquim Távora, o deputado solicitou ao governador Ratinho Junior (PSD) a autorização para estabelecer um colégio agrícola na cidade. “Já está alinhado com a Secretaria da Agricultura e também com a Secretaria de Educação para criar o colégio agrícola de Joaquim Távora”, disse. “Vamos dar oportunidade não só apenas aos jovens da cidade, mas todos do Norte Pioneiro porque a demanda é muito grande e além de uma formação cidadã e de mão de obra para uma agricultura que se diversifica cada vez mais, os jovens vão permanecer, formar suas famílias e ser ativos na região. Esse processo já está muito adiantado”, destacou

Romanelli e o prefeito de Joaquim Távora, Reginaldo Vilela (Podemos), participaram de reuniões nas duas secretarias e decidiram utilizar as instalações da estação experimental do Iapar (IDR-PR) que foi desativada. “A formação técnica muda a realidade do estudante, da sua família e da região. A escola atende jovens que têm vínculo com a agricultura, que podem levar mais técnica e inovação para o campo”, completou e reforçou que foram dados passos importantes para tal finalidade. “E é uma alegria dar esta informação para os moradores de Joaquim Távora e região. Temos ainda um caminho a ser percorrido, mas com apoio do Romanelli, o entusiasmo dos secretários e a decisão do governador, a criação do colégio está prestes a se realizar”, disse o prefeito Vilela.

Texto adaptado de: Folha do Norte.

Compartilhe esta publicação