O mineiro Rayan Dutra, 21 anos, assegurou vaga nos Jogos Olímpicos de Paris na ginástica de trampolim. Ele terminou em 16º na etapa da Copa do Mundo da modalidade em Cottbus, na Alemanha, garantindo um lugar entre os nove ginastas classificados via corrida olímpica.
Em Cottbus, Dutra estava atento à performance de Ángel Hernández, da Colômbia, e Danil Mussabayev, do Cazaquistão. Ele chegou à semifinal da etapa, conquistando a 16ª colocação com 29.380 pontos. Apesar de não avançar à final, seu resultado foi suficiente para superar os adversários. Hernández terminou em 18º e Mussabayev não alcançou a semifinal.
Como a etapa na Alemanha foi a última a atribuir pontos, Rayan Dutra garantiu sua vaga ao ficar na 13ª posição na corrida. Devido ao limite de dois atletas classificados por país, ele atendeu aos critérios para conquistar uma das nove vagas.
Rayan se junta a Alice Helen Gomes, que também garantiu vaga na Olimpíada devido ao desempenho no Mundial de Birmingham, na Inglaterra, no ano passado.