O radialista Luiz Carlos Martins, uma das vozes mais conhecidas do rádio paranaense, faleceu nesta segunda-feira (29), aos 75 anos, em Curitiba. Ele estava internado no Hospital INC desde o início de julho.
Martins estava se recuperando de uma infecção bacteriana na válvula mitral, descoberta após ser hospitalizado devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em junho. Ele passou por uma cirurgia cardíaca e permanecia em recuperação no hospital.
Fundador da Rádio Banda B, Luiz Carlos Martins iniciou sua carreira no final dos anos 1970, apresentando um programa matinal em rádios como Clube Paranaense, Independência, Colombo e, desde 1999, na Banda B.
Conhecido pelo bordão “oi, oi, gente querida!”, Martins também teve uma carreira política destacada, sendo eleito deputado estadual entre 1994 e 2018, e vereador em Curitiba entre 1988 e 1990.
Nascido em Bilac, interior de São Paulo, Martins trabalhou em emissoras de Londrina e Jacarezinho antes de se estabelecer em Curitiba. Na Rádio Clube Paranaense, começou como locutor noturno, mas rapidamente passou para a programação matinal, onde criou um programa de variedades com mensagens de otimismo e assistência aos ouvintes.
O governador Ratinho Junior (PSD) lamentou a morte do radialista em nota oficial: “Luiz Carlos Martins foi um empreendedor da comunicação e um parlamentar apaixonado pelo estado. Seus mandatos na Assembleia Legislativa foram marcados por uma defesa intransigente dos mais pobres. A voz firme de Luiz Carlos Martins deixará saudades”.
O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) a partir das 8h desta terça-feira (30) até às 14h. Em seguida, o corpo será levado para a Igreja dos Passarinhos, no bairro Bigorrilho. O sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério Parque Iguaçu, no bairro Cascatinha. O velório, a missa e o sepultamento serão abertos ao público.