A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de desmatar uma área de proteção ambiental em Curitiba, aterrando uma nascente e destruindo uma área de Mata Atlântica pertencente ao município. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (10).
As investigações indicaram que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de preservação, realizando desmatamento com o intuito de comercializar terrenos públicos de maneira irregular.
De acordo com o delegado Guilherme Dias, essa não é a única área prejudicada pela ação do investigado. “As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, afirmou o delegado.
O delegado também destacou que a PCPR está trabalhando em parceria com a Prefeitura de Curitiba em iniciativas destinadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilícita. O homem detido responderá pelos crimes de poluição e desmatamento de área de Mata Atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de prisão.