A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante um homem com aproximadamente 100 quilos de maconha. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (19) no bairro Ronda, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
A operação foi desencadeada após a GCM receber informações denunciando que uma residência estaria sendo utilizada como depósito de grandes quantidades de drogas. Com base na denúncia, as equipes se deslocaram até o endereço indicado, encontrando tanto o entorpecente quanto o suspeito.
“Grande parte da droga estava em forma de tabletes prensados, já outra parte se tratava de morruga, que é um aglomerado feito da flor da cannabis com alto teor de THC e outros canabinoides”, explicou o delegado José Guilherme Fontana.
O suspeito confessou que sua função era apenas armazenar o material para outras pessoas. Após ser autuado em flagrante, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue investigando o caso para identificar a origem da droga e possíveis envolvidos.