Empresas doam 2 milhões de quilos de carne ao RS, conforme anúncio de Lula

InícioNotíciasEmpresas doam 2 milhões de quilos de carne ao RS, conforme anúncio de Lula

Empresas do setor de proteína animal vão doar cerca de 2 milhões de quilos de carne bovina, suína e de frango para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

A informação foi divulgada pelo governo federal após uma reunião na segunda-feira (27) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros, a doação é suficiente para preparar 6 milhões de refeições.

“Doações e logística para complementar as cestas básicas e ajudar as cozinhas solidárias com proteína nesse momento de necessidade”, afirmou o presidente Lula nas redes sociais.

As empresas também disponibilizaram suas estruturas logísticas para ajudar na distribuição dos produtos, especialmente nas cerca de 590 cozinhas solidárias montadas no estado. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou que o governo será responsável por organizar e coordenar a rede de distribuição no estado.

“Isso será feito em organização com as entidades e o governo. Eu fiquei com o ponto focal aqui, vou procurar o governador [Eduardo Leite] e o [ministro Paulo] Pimenta, que está organizando, para criarmos essa rede. Vamos determinar o que, para quem, e em que quantidade. Aqui vai 50 kg por dia… hoje já veio o frango, amanhã tem que vir bovino. Vamos criar uma estrutura logística permanente para que esse setor, tão importante para a economia, que se mostrou eficiente na solidariedade, possa ajudar de forma organizada”, explicou Fávaro.

O ministro acrescentou que, inspirado pela solidariedade do setor de carne, Lula pretende convocar outros setores da economia para alinhar ajuda ao estado.

“O presidente ficou emocionado com a solicitude dos empresários e vai chamar outros setores da economia para ajudar de forma organizada”, concluiu Fávaro.

Compartilhe esta publicação