O Dia das Crianças acontece na próxima semana – no dia 12 de outubro. A data, marcada por presentes, afeto e celebrações, já é um período de intensa preparação e expectativa para muitos consumidores, inclusive sendo uma das datas mais importantes do ano para o comércio. À medida que a data se aproxima, um aumento notável nas buscas online reflete o crescente interesse e a antecipação em encontrar o presente perfeito e organizar comemorações especiais.
Segundo uma pesquisa recente da agência de link building Do Follow, com base em dados do Google Trends, as buscas por termos relacionados ao Dia das Crianças tiveram um crescimento significativo comparado aos últimos três meses, abrangendo o período de 2 de junho a 2 de setembro de 2024. No início de junho, o interesse estava oscilando em cerca de 25 pontos, passando dos 75 pontos em agosto e atingindo o pico máximo de 100 pontos no início de setembro.
Esta tendência não apenas evidencia o entusiasmo crescente, mas também oferece um panorama valioso para empresas e varejistas. “Com a demanda se aquecendo, é importante que lojas e marcas se preparem adequadamente para atender à alta procura que está por vir, ajustando suas estratégias de marketing e estoque para maximizar suas oportunidades durante este período festivo”, ressalta Wellington Glogovchan, co-fundador da agência Do Follow.