A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou nesta segunda-feira (10) o programa Água em Dia, que possibilita aos clientes regularizar dívidas em condições especiais. A iniciativa é parte das ações da semana do consumidor, abrangendo todos os clientes atendidos pela Sanepar.
O programa oferece condições específicas para clientes beneficiários de tarifas diferenciadas, como o Água Solidária e o Micro e Pequeno Comércio. Para esses, não há exigência de pagamento de entrada, e o débito pode ser parcelado em até 60 vezes. Já para clientes residenciais, comerciais, industriais e de utilidade pública, é exigido um pagamento inicial de 5%, com possibilidade de parcelamento em até 48 vezes. Em ambos os casos, não há incidência de juros de mora ou multas, e os juros mensais de parcelamento variam entre 0,28% e 0,56%.
Para aderir ao programa, o titular da conta deve comparecer a uma das centrais de relacionamento munido de documento pessoal. Para imóveis alugados, o parcelamento estará limitado ao prazo de vigência do contrato de locação.
O diretor comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, destacou a importância do programa para as famílias: “A Sanepar vai promover um plantão especial para a negociação dos débitos no próximo sábado (15), buscando facilitar o acesso e dar oportunidade para quem não tem tempo durante o horário normal de atendimento da empresa”.
No sábado, as centrais de relacionamento da Sanepar estarão abertas entre 9h e 14h nas seguintes cidades: Apucarana, Arapongas, Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Mourão, Cascavel (Centro), Castro, Colombo (Kelvin), Cornélio Procópio, Curitiba (Rui Barbosa, Boa Vista, Cajuru, Fazendinha e Pinheirinho), Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guaratuba, Londrina (Sergipe e Saul Elkind), Maringá, Matinhos, Paranavaí, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba e Umuarama.
O pagamento das parcelas será incluído na fatura mensal, e o vencimento da primeira parcela ocorrerá no mês subsequente ao acordo.
Condições específicas para cada perfil de cliente:
Clientes: Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social: 0% de entrada, sem juros de mora ou multa. Parcelamento em até 60 meses com juros de 0,28% ao mês.
Clientes Particulares: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública: 5% de entrada, também sem juros de mora ou multa. Parcelamento em até 48 meses com juros de 0,56% ao mês.
Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento. Telefone: 0800-200-0115, WhatsApp: (41) 99544-0115 e e-mail.