A Sanepar participa nesta quarta-feira (12) de uma ação conjunta de atendimento e serviços voltados ao consumidor na sede do Procon, em Curitiba. O evento especial ocorre por conta do Dia Internacional do Consumidor, comemorado em 15 de março, e foi promovido pela Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-PR), com apoio da Sanepar, Copel, Celepar e Associação Comercial do Paraná (ACP).
A Sanepar está oferecendo todos os tipos de serviços disponíveis nas suas centrais de relacionamento, com destaque para a negociação de débitos pendentes através do Programa Água em Dia, além de orientações sobre o cadastramento no Programa Água Solidária.
O secretário da Justiça e Cidadania do Paraná (Seju), Santin Roveda, destacou a relevância da Sanepar no setor de saneamento. “É uma das empresas mais respeitadas e o Paraná tem orgulho desse serviço, assim como o Procon Paraná, também referência para o país inteiro”, afirmou Roveda. “Percalços, problemas e desafios acontecem no dia-a-dia e o Procon e a Sanepar se unem para auxiliar o consumidor, para facilitar o acesso a serviços. Neste evento estamos fortalecendo a divulgação dos serviços e da renegociação de dívidas, num empenho do Governo do Estado.”
A coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, também reforçou a relevância do evento. “Esse evento, que celebra o Dia do Consumidor, é importante porque nos chama para um momento de reflexão sobre como é possível atender melhor ao consumidor e esse é um objetivo também do Poder Público”, disse Silvano. “Em relação à Sanepar, precisamos lembrar que ninguém vive sem água e que a Companhia presta um serviço essencial. A água é um direito básico, um direito fundamental do consumidor. Ter a Sanepar nesse evento é facilitar o acesso do consumidor à prestação de um importante serviço.”
O gerente Geral Comercial da Sanepar, Thiago Semicek, lembrou que as negociações do Programa Água em Dia já fazem parte dos atendimentos realizados no Procon e destacou os benefícios oferecidos aos consumidores. Lançado em 11 de março, o Programa permite que os clientes parcelem seus débitos sem juros e multa em até 48 vezes, com uma entrada de apenas 5% do valor total da dívida. Para clientes cadastrados no Programa Água Solidária, o parcelamento pode ser feito em até 60 vezes. Já para aqueles que possuem algum parcelamento em andamento, a renegociação pode ocorrer em até 24 vezes, com entrada de 20%. Os clientes interessados devem apresentar a fatura de água, o documento do imóvel ou contrato de aluguel, além de documentos pessoais.
Além dos atendimentos desta quarta-feira no Procon, a Sanepar também abrirá, no sábado (15), 28 centrais de atendimento em 23 cidades para facilitar o acesso dos consumidores aos serviços e ao Programa Água em Dia. As centrais funcionarão das 9h às 14h.
As cidades que terão atendimento incluem Apucarana, Arapongas, Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Mourão, Cascavel (Centro), Castro, Colombo (Kelvin), Cornélio Procópio, Curitiba (Rui Barbosa), Curitiba (Boa Vista), Curitiba (Cajuru), Curitiba (Fazendinha), Curitiba (Pinheirinho), Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guaratuba, Londrina (Saul Elkind), Londrina (Sergipe), Maringá, Matinhos, Paranavaí, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba e Umuarama.
Mais informações sobre o Programa Água em Dia podem ser consultadas no site oficial da Sanepar: https://site.sanepar.com.br/clientes/aguaemdia