Na última quinta-feira (12), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou uma grande apreensão de drogas, totalizando mais de 2,8 toneladas de entorpecentes. A ação aconteceu nas cidades de Araucária e São José dos Pinhais. Foram apreendidas 2,7 toneladas de maconha e 127 quilos de cocaína. A quantidade impressionante revelou o uso de uma empilhadeira para a estocagem das substâncias ilícitas.
A operação foi conduzida por policiais do 17° Batalhão de Polícia Militar (17° BPM), sob o comando do major Giuliano de Freitas. Em Araucária, um caminhão foi interceptado transportando mais de 300 quilos de maconha, que estavam sendo levados para um galpão localizado na zona rural de São José dos Pinhais.
No galpão, equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 17° BPM localizaram outras 2,4 toneladas de maconha armazenadas em caixas, além de 127 quilos de cocaína fracionados em diferentes tabletes. Durante a abordagem, três homens foram presos: o motorista do caminhão e dois indivíduos que estavam no galpão.
De acordo com a PMPR, a apreensão gerou um prejuízo estimado de R$ 10 milhões para o tráfico de drogas. Todos os materiais confiscados, incluindo os entorpecentes, a empilhadeira e um veículo, foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São José dos Pinhais, onde serão tomadas as medidas legais necessárias.