O município de Assis Chateaubriand deu um passo importante na valorização de seus servidores municipais com a entrega do projeto de lei sobre o Vale Alimentação. O prefeito em exercício, Cloves Angeleli, formalizou a entrega do projeto para a presidente da Câmara de Vereadores, Franciane Micheletto, em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (16).
O projeto de Lei propõe a implantação do Vale Alimentação para todos os servidores municipais, com exceção dos que ocupam cargo eletivo, a exemplo do prefeito municipal, vice-prefeito, vereadores e outros. O valor, o total de parcela anual e as regras para ter direito ao Vale Alimentação serão regulamentados por decreto do executivo, no entanto, o chefe do Executivo, Cloves Angeleli, afirmou aos vereadores que a análise e o estudo feitos pela: Contabilidade, Sindicato, Recurso Humanos e pelo prefeito Valter Aparecido Souza Correia, o vale-alimentação será de R$ 250.
Cloves Angeleli ressaltou que a implementação do Vale Alimentação representará um investimento mensal de R$ 3,2 milhões, atendendo a uma antiga demanda dos servidores. Ele enfatizou que isso demonstra a responsabilidade do município ao programar e encaminhar o projeto para apreciação do poder legislativo.
A presidente da Câmara Municipal, Franciane Micheletto, destacou que a discussão sobre o Vale Alimentação é antiga, mas com as mudanças ocorridas recentemente foi possível avançar na sua implementação. Ela ressaltou a importância da sinergia entre os poderes para o benefício dos servidores e do município como um todo.
Para Laís Marchi, do Departamento Jurídico do Sindicato dos Servidores, a iniciativa é fruto de uma discussão saudável com o executivo e legislativo, representando o reconhecimento do esforço de cada servidor
Além dos representantes políticos, estiveram presentes: o procurador geral do Município, Esmair Raphael Ferraz Martins; a gerente de Recursos Humanos, Silvia Cássia de Almeida; o superintendente de Administração e Finanças designado, Maykon Douglas de Almeida Silva; o presidente da Assema (Associação dos Servidores Municipais de Assis Chateaubriand), Eduardo Xavier de Souza; o vereadores: Elisângela Silva de Oliveira, Francisco do Nascimento, Joaquim Martins Cardoso, José Carlos Alves da Rocha, Osmar Aparecido Rinki, Valdemar da Silva Melato, Velândia Aparecida Belino e Waldemar Pereira. A implementação do Vale Alimentação demonstra o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a valorização dos servidores, fortalecendo a relação entre o poder público e seus colaboradores. A iniciativa representa um avanço significativo no atendimento das necessidades dos servidores municipais e contribui para a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Texto adaptado de: O Regional