Polícia Civil do Paraná desarticula esquema de desvio milionário da saúde

InícioNotíciasPolícia Civil do Paraná desarticula esquema de desvio milionário da saúde

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou nesta terça-feira (25) uma operação com sete mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. O objetivo é desarticular uma associação criminosa que desviou cerca de R$ 3,6 milhões em contribuições de funcionários da saúde de hospitais e clínicas privadas em Londrina e região.

Os presidentes de dois sindicatos, um patronal e outro laboral, estão entre os investigados, a investigação revelou que através de convenções coletivas, era exigido o desconto de até 20% do vale-alimentação dos funcionários para um auxílio assistencial. Esses valores deveriam ser repassados ao sindicato laboral, mas foram desviados para uma corretora de propriedade dos presidentes sindicais envolvidos.

Entre janeiro de 2016 e março de 2023, a corretora recebeu 860% a mais do que deveria, totalizando aproximadamente R$ 3,6 milhões. A PCPR também bloqueou valores nas contas dos investigados e poderá sequestrar veículos e imóveis, se necessário.

A ação visa assegurar a correta utilização dos recursos destinados ao auxílio assistencial, protegendo os direitos dos trabalhadores da saúde na região de Londrina.

Texto adaptado de: A Folha do Sudoeste.

Compartilhe esta publicação

WhatsApp
Fale conosco pelo WhatsApp 👋