Paraná liderou em apreensões de maconha nos três primeiros meses de 2024

InícioNotíciasParaná liderou em apreensões de maconha nos três primeiros meses de 2024

No primeiro trimestre deste ano, o Paraná se destaca como líder nacional em apreensões de maconha, totalizando 51,5 toneladas retiradas de circulação. Os dados, provenientes das secretarias estaduais e disponibilizados no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mostram que Mato Grosso do Sul, São Paulo e Amazonas seguem o estado paranaense no ranking, com 47,3 toneladas, 22,8 toneladas e 10,9 toneladas, respectivamente, totalizando 154 toneladas apreendidas em todo o país.

O trabalho conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar resultou na retirada de 15,2 toneladas em janeiro, 19,2 toneladas em fevereiro e 17 toneladas em março. Esses números representam um aumento de quase 1% em comparação a 2023. Considerando os dados preliminares de abril, o Paraná já registra 90 toneladas de maconha apreendidas no ano, sendo 38,9 toneladas apenas no último mês.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, enfatiza que a aplicação de técnicas de inteligência aliada a investigações completas e patrulhamentos ostensivos contribuíram para esse resultado expressivo.

Na região Oeste do estado, destacam-se a 13ª e 11ª Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), com 9,7 toneladas e 6,9 toneladas apreendidas, respectivamente. Cascavel lidera o ranking dos municípios com 6,1 toneladas confiscadas, incluindo uma ação conjunta que resultou na apreensão de 2,2 toneladas em janeiro.

Além das apreensões de maconha, o Paraná também se destaca na apreensão de cocaína, com 1,6 tonelada no período. A 17ª AISP de Maringá foi a que mais apreendeu a droga, com 553 quilos nos três primeiros meses do ano. As informações sobre atividades suspeitas podem ser repassadas anonimamente ao Centro Integrado de Denúncias 181.

Os dados completos estão no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

Compartilhe esta publicação

WhatsApp
Fale conosco pelo WhatsApp 👋