Campanha solidária do IAT fortalece suporte ao Rio Grande do Sul

InícioNotíciasCampanha solidária do IAT fortalece suporte ao Rio Grande do Sul

O Instituto Água e Terra (IAT) promove ações para arrecadar donativos em várias regiões do Paraná, como parte da campanha SOS RS liderada pela primeira-dama Luciana Saito Massa e coordenada pela Defesa Civil estadual.

Em Curitiba, a iniciativa começa nesta quarta-feira (8), quem doar um quilo de alimento não perecível, água, produtos de higiene ou limpeza, ou ração para animais, receberá uma planta nativa, como araucária, ipê ou árvores frutíferas. A ação ocorre até sexta-feira (10) no escritório regional do IAT na Rua Engenheiros Rebouças, 1375, no bairro Rebouças, das 8h às 17 horas.

No sábado (9), das 10h às 12h, haverá atividades para crianças na mesma regional, com a arrecadação de ração para animais. As crianças que doarem pelo menos 1 kg de ração poderão participar de atividades educativas e receber uma bola de presente. A meta é arrecadar 1 tonelada de produtos.

“Queremos ajudar o Rio Grande do Sul, distribuir mudas e envolver as crianças na conscientização ambiental”, destaca Luiz Fornazzari Neto, do IAT.

Outras campanhas semelhantes estão ocorrendo em Cascavel, Irati, Jacarezinho, Ivaiporã, Toledo, Ponta Grossa e no Litoral.

Os escritórios regionais do IAT e a sede em Curitiba estão recebendo doações de produtos de higiene e limpeza, agasalhos, roupas de cama e cobertores.

O IAT possui viveiros florestais para a produção de mais de 100 espécies nativas, distribuídas gratuitamente. Os interessados podem solicitar até 100 mudas por ano através do aplicativo Paraná Mais Verde ou pelo Sistema de Gestão Ambiental (SGA) no site www.sga.pr.gov.br.

A campanha SOS RS, lançada pelo Governo do Paraná em 2 de maio, arrecada alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do Estado até esta quarta-feira (8).

Para doação de produtos de limpeza, higiene, roupas e outros itens: o endereço e contato dos 21 escritórios regionais do IAT estão AQUI.

Compartilhe esta publicação