Boletim aponta 41.472 novos casos de dengue e 31 óbitos adicionais no Paraná

InícioNotíciasBoletim aponta 41.472 novos casos de dengue e 31 óbitos adicionais no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (23) o novo boletim epidemiológico da dengue. O documento contabiliza 260.517 casos confirmados de dengue no Paraná, 41.472 a mais que no boletim semanal anterior.

Foram registrados também mais 31 óbitos, totalizando 171 mortes pela doença neste período epidemiológico, que teve início em 30 de julho de 2023 e segue até julho de 2024.

Os novos óbitos foram confirmados nos municípios de Ivaí, Ponta Grossa, Chopinzinho, São João, Ampére, Dois Vizinhos, Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste, São Jorge do Oeste, Boa Vista da Aparecida, Cascavel, Quedas do Iguaçu, Pérola, Mandaguari, Marialva, Sarandi, Apucarana e Guaíra. Das 171 mortes no Estado, 85 são mulheres e 86 homens.

Dos 399 municípios, apenas quatro seguem sem confirmações de dengue: Agudos do Sul e Doutor Ulysses, Fernandes Pinheiro e Santana do Itararé.

A 10ª Regional de Saúde de Cascavel é a que concentra o maior número de diagnósticos confirmados, seguida da 8ª RS de Francisco Beltrão, 16ª RS de Apucarana, 17ª RS de Londrina, 15ª RS de Maringá e 11ª RS de Campo Mourão. Com relação aos óbitos, as regionais com maior número são a 17ª RS de Londrina, 10ª RS de Cascavel, 16ª RS de Apucarana, 8ª RS de Francisco Beltrão e 20ª RS de Toledo.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destacou a importância da colaboração da população na luta contra o mosquito. Mutirões de combate à dengue estão sendo realizados com o apoio das Regionais de Saúde.

O boletim também abordou a situação da zika e chikungunya. Não houve confirmação de casos de zika, mas foram registrados 11 novos casos de chikungunya, somando 115 confirmações da doença no Estado. Desde o início do atual período epidemiológico, foram registradas 1.304 notificações.

Para intensificar a luta contra a doença, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, participou da 4ª reunião do Comitê Gestor Intersetorial para o Controle da Dengue. O comitê visa implementar iniciativas para conscientização e fiscalização em todo o Estado. Durante o encontro, foi apresentado um panorama da situação epidemiológica da dengue no Paraná, juntamente com as medidas em andamento por parte das entidades envolvidas.

Confira o informe semanal AQUI e mais informações sobre a dengue estão neste link.

Compartilhe esta publicação

WhatsApp
Fale conosco pelo WhatsApp 👋