Mês do Trabalhador em Curitiba terá quatro mutirões com mais de 5.000 vagas de emprego

InícioNotíciasMês do Trabalhador em Curitiba terá quatro mutirões com mais de 5.000 vagas de emprego

Em maio, em comemoração ao Mês do Trabalhador, o Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), realizará quatro mutirões de emprego em Curitiba. Os eventos, gratuitos e sem necessidade de inscrição prévia, contarão com a participação de 100 empresas que vão oferecer mais de 5.000 vagas. Os interessados devem levar documentos pessoais e currículo impresso. Os mutirões ocorrerão nos bairros Centro e Cajuru, cada um com propostas diferentes.

A primeira ação será em 7 de maio, voltada para pessoas acima de 50 anos, com mais de 1.000 vagas ofertadas por 20 empresas. No dia 14, outro mutirão oferecerá mais de 1.000 vagas exclusivas para a população negra, contando também com a participação de 20 empresas. Já no dia 20, no ginásio da Praça Oswaldo Cruz, 100 candidatos pré-selecionados participarão de uma dinâmica com atividades físicas. Para encerrar, em 28 de maio, no bairro Cajuru, acontece o maior mutirão, com mais de 3.000 vagas disponibilizadas por 50 empresas.

“Esses quatro mutirões em maio são mais do que ações pontuais de empregabilidade. Eles representam nosso compromisso com a inclusão e com a valorização das diversas trajetórias profissionais”, destaca o secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo. “Ao direcionar eventos específicos para públicos como pessoas acima dos 50 anos e a população negra, por exemplo, reafirmamos que o mercado de trabalho deve ser diverso, acessível e justo para todos. Essas oportunidades podem transformar vidas e fortalecer ainda mais o desenvolvimento do nosso Estado”, conclui o secretário.

Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, ressalta a importância do mutirão para pessoas acima de 50 anos. “Com o mutirão de empregos, reforçamos nosso compromisso com a inclusão desse público no mercado de trabalho. Buscamos não apenas abrir portas, mas também valorizar a experiência e a sabedoria que estes profissionais levam às empresas. Acreditamos que a reinserção dos trabalhadores é fundamental para construir um ambiente profissional mais rico e colaborativo”, afirma.

No mutirão do dia 7 de maio, voltado para pessoas com mais de 50 anos, 20 empresas vão oferecer 1.000 vagas. A ação será realizada na Agência do Trabalhador de Curitiba, localizada na Rua Pedro Ivo, 503, no Centro. O evento acontecerá das 9h às 16h, com distribuição de senhas até as 12h.

O mutirão para a população negra será no dia 14, em alusão ao Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo. Assim como o primeiro evento, contará com 1.000 vagas ofertadas por 20 empresas. A ação será na Agência do Trabalhador de Curitiba, na Rua Pedro Ivo, 503, no Centro, das 9h às 16h, com entrega de senhas até 12h.

No dia 20 de maio, a dinâmica será realizada no ginásio da Praça Oswaldo Cruz, no Centro de Curitiba, exclusivamente para 100 candidatos pré-selecionados. Este grupo será avaliado por habilidades e competências por meio de atividades físicas realizadas junto ao setor de Recursos Humanos de oito empresas participantes. Durante as atividades, os analistas de RH não se identificarão e participarão das tarefas. Após as dinâmicas, haverá uma entrevista de emprego convencional. O modelo utilizado foi inspirado em processos de contratação para as Olimpíadas de Paris 2024.

O último mutirão do mês será em 28 de maio, na Rua da Cidadania do Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150, Cajuru, ao lado do Terminal Capão da Imbuia). A ação, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Curitiba, contará com a presença de mais de 50 empresas que vão oferecer 3.000 vagas. O atendimento será feito das 9h às 16h, com distribuição de senhas até as 13h.

Compartilhe esta publicação