Vencedor do edital do novo Trevo do Catuaí é declarado; obras terão duração de dois anos

InícioGovernoVencedor do edital do novo Trevo do Catuaí é declarado; obras terão duração de dois anos

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), divulgou nesta segunda-feira (10) a notificação de declaração de vencedor do edital para a construção do novo Trevo Catuaí, localizado em Maringá, no Noroeste do estado. O Consórcio Trevo do Catuaí, formado pelas empresas Contersolo Construtora de Obras Ltda. (arrematante), Dreno Construções Ltda. e LL Zocco Projetos SS Ltda., teve sua planilha de preços e documentação analisadas e aprovadas pelo DER/PR, concluindo assim esta etapa da licitação. O valor total da obra é de R$ 49 milhões.

Com a publicação no portal Compras Paraná, inicia-se um período de três dias úteis para a interposição de recursos em relação ao resultado, seguido de um prazo igual para a apresentação de contrarrazões.

A próxima etapa será a homologação do resultado da licitação, que também será publicada no Diário Oficial, seguida pela assinatura do contrato. Após a emissão da Ordem de Serviço, o prazo de execução da obra será de 720 dias (dois anos), sendo os primeiros 150 dias dedicados à elaboração do projeto básico e do projeto executivo de engenharia, com os serviços no trecho iniciando no sexto mês.

Essa obra tem como objetivo substituir o atual Trevo do Catuaí, localizado próximo ao Shopping Catuaí, por uma interseção em desnível, que receberá o nome de Divanir Braz Palma. A BR-376 será rebaixada e duas passagens superiores serão implantadas, conectando a PR-317 e a Avenida João Pereira, que funcionarão como uma rotatória para acessar vias municipais e comércios locais. Além disso, o projeto inclui a construção de duas passarelas para pedestres e vias marginais na BR-376.

O local é um dos principais pontos de congestionamento no município, com tráfego local, tráfego de longa distância e acesso a grandes empreendimentos comerciais concentrados na mesma interseção ao nível do solo, sendo considerado um ponto crítico da Avenida Colombo, que é o nome dado ao trecho urbano da BR-376 em Maringá. O edital se baseia em um anteprojeto de engenharia doado ao DER/PR pela prefeitura do município.

Foto: DER-PR.

Compartilhe esta publicação