Em encontro com Governo, Igreja propõe suporte e doações de kits para ações humanitárias

InícioGovernoEm encontro com Governo, Igreja propõe suporte e doações de kits para ações humanitárias

O Governo do Paraná e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias discutiram possíveis parcerias para ações humanitárias em reunião realizada nesta quarta-feira (21). O encontro contou com a presença do governador em exercício, Darci Piana, da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, e representantes da igreja, que se mostraram dispostos a auxiliar com doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, especialmente para vítimas de enchentes e outras emergências.

Durante a reunião, o governador em exercício destacou a importância dessa colaboração para beneficiar aqueles mais necessitados, ressaltando a experiência da igreja em ações emergenciais. Por sua vez, a primeira-dama, responsável por diversas ações sociais, agradeceu o apoio da igreja e enfatizou a eficácia dessa parceria em situações de emergência.

Paulo Araújo, gerente nacional da Agência Humanitária e de Desenvolvimento Humano da igreja, mencionou que em 2023 foram realizados dez projetos sociais e humanitários no Paraná, todos com doações provenientes dos fiéis, especialmente nas áreas de saúde e educação. Ele expressou o interesse da igreja em estabelecer novas parcerias para atender às necessidades da população paranaense mais vulnerável.

Além das doações recentes à Defesa Civil para auxiliar municípios afetados pelas chuvas, a igreja também contribuiu com projetos como doações de computadores para escolas públicas, aparelhos de Raio-X e poltronas para unidades neonatais de hospitais, entre outros.

Os representantes da igreja também propuseram parcerias de intercâmbio para estudantes paranaenses, assemelhando-se ao programa estadual Ganhando o Mundo, que enviou até o momento 950 alunos para quatro países e planeja enviar mais um grupo aos Estados Unidos ainda este ano.

A reunião contou com a presença do coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig, e de outros representantes do governo e da igreja.

Compartilhe esta publicação