Na noite de domingo (08), o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência na localidade de Mato Queimado, interior de Irati, onde uma família foi arrastada pela enchente no Rio Preto. Após tentar atravessar uma via alagada, o veículo em que estavam, com três ocupantes (uma mulher de 26 anos, um homem de 35 anos e uma criança de 02 anos), caiu no rio, rodou e foi arrastado pela correnteza.
A mulher conseguiu se segurar em uma árvore e foi resgatada pela equipe de resgate. No entanto, o homem e a criança permanecem desaparecidos.
As equipes de resgate seguiram as orientações da comunidade local e conseguiram localizar a mulher presa entre os galhos em uma área alagada, cerca de 40 metros rio adentro.
Apesar dos esforços, as buscas pelo veículo e os outros ocupantes foram interrompidas por volta da 01h da manhã devido ao risco da atividade durante a noite e às condições adversas da correnteza.
As equipes de resgate continuam trabalhando para localizar as vítimas e o veículo. A área onde ocorreu o incidente apresenta uma profundidade estimada de aproximadamente 6 metros e uma correnteza forte.
Texto adaptado de: Folha de Irati.