Rafael Matos garante o primeiro título brasileiro em um Rio Open

InícioEsporteRafael Matos garante o primeiro título brasileiro em um Rio Open

No último dia do ATP 500 no Rio de Janeiro, o gaúcho Rafael Matos fez história no tênis brasileiro ao conquistar o título no saibro do Rio Open, o maior torneio da modalidade na América do Sul. Junto com o colombiano Nicolas Barrientos, venceram a dupla austríaca formada por Alexander Erler e Lucas Miedler por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/3).

É interessante notar que esta foi a primeira vez que Rafael Matos e Nicolas Barrientos conquistaram um título juntos. Apesar da eliminação dos três outros brasileiros nas simples, a torcida celebrou o feito. Antes da final de simples, o cantor Seu Jorge interpretou o hino nacional.

Na final de simples, o argentino Sebastian Baez venceu seu compatriota Mariano Navone por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/2), conquistando o maior título de sua carreira e tornando-se o sexto argentino a vencer um ATP 500, o segundo no Rio Open. Baez agradeceu ao público brasileiro em português.

Apesar da derrota, Navone teve momentos curiosos durante o torneio, tornando-se uma figura querida pela torcida. Ele iniciou no qualifying e chegou à final.

Um momento marcante para os finalistas argentinos foi a oportunidade de encontrar Gustavo Kuerten e David Ferrer.

A 10ª edição do Rio Open foi considerada um sucesso pela direção, com recorde de público e bons resultados dos tenistas brasileiros. Destaque também para o primeiro torneio de duplas de tênis em cadeira de rodas, vencido pelos britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid, e a expectativa para a realização de um torneio feminino semelhante nas próximas edições do ATP no Brasil.

Compartilhe esta publicação