A seleção brasileira de badminton paralímpico encerrou sua participação no Mundial da modalidade em Pattaya (Tailândia) no último domingo (25) com a conquista de duas medalhas de bronze.
O paranaense Vitor Tavares, quarto colocado do ranking mundial na classe SH6 (baixa estatura), foi responsável pelas conquistas.
Vitor Tavares garantiu as medalhas na chave de simples, após ser derrotado nas semifinais pelo indiano Nagar Krishna por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17), e nas duplas ao lado do norte-americano Miles Krajewski, também nas semifinais, após perder para os chineses Qingtao Zeng e Lin Naili por 2 sets a 0 (parciais de 21/9 e 21/12). As medalhas foram asseguradas devido à ausência de disputa pelo terceiro lugar na competição.
“Infelizmente não consegui chegar às finais, mas retorno com duas medalhas para o Brasil. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram e torceram por mim”, declarou o paranaense, único atleta brasileiro de badminton presente na última edição dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio (Japão).