Projeto Ônibus Lilás inicia atendimentos em Colombo com ações de proteção às mulheres

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O Ônibus Lilás, iniciativa promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), é um equipamento público utilizado de forma gratuita em eventos para divulgar os direitos e programas voltados às mulheres. O calendário de atendimentos do projeto já está disponível.

Colombo será o primeiro município a receber os atendimentos, a partir desta quarta-feira (5). As ações acontecerão até domingo (9), das 8h às 17h, no Parque Municipal da Uva, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 8.771, no centro da cidade. O ônibus é destinado a gestores públicos ou dirigentes de organizações públicas e privadas interessados em firmar parcerias com o Governo do Estado para promover eventos com foco na prevenção e no combate à violência contra a mulher.

A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, destacou a importância da iniciativa para fortalecer políticas públicas destinadas às mulheres em diferentes localidades. “Por meio de uma ação itinerante, integrada e multidisciplinar que, articulada com os municípios, vai resultar em uma maior abrangência das ações nas regiões e efetividade das políticas públicas propostas”, afirmou.

O Ônibus Lilás conta com uma sala de atendimento individual e estrutura para atividades coletivas, conforme a programação de cada evento, garantindo maior dinamismo e suporte ao trabalho das equipes locais.

Confira abaixo como solicitar o Ônibus Lilás para visitas em seu município:

1. Envie um ofício da instituição ou gestão municipal para o e-mail onibuslilas@semipi.pr.gov.br, endereçado à Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi).

2. Aguarde resposta da Semipi com as datas disponíveis, modelos de documentos e orientações para preenchimento.

3. Após a definição da data, envie a confirmação junto com os documentos “Termo de Responsabilidade” e “Plano de Ação”.

4. Após análise pela Semipi, será enviada a aprovação do Plano de Ação e a confirmação das informações do evento por e-mail.

5. Após o evento, envie o “Instrumento de avaliação sequencial de atendimentos da Unidade Móvel”, conforme modelo fornecido pela Semipi, para proporcionar melhorias ao programa.

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