Unidade da C.Vale em Palotina/PR sofre forte explosão nesta quarta-feira (26)

InícioNotíciasUnidade da C.Vale em Palotina/PR sofre forte explosão nesta quarta-feira (26)

Uma forte explosão ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (26) na unidade de Palotina/PR da cooperativa agroindustrial C.Vale, por volta das 17h30 (horário de Brasília). De acordo com informações iniciais, a explosão aconteceu em um túnel de transporte de cereais que estava passando por manutenção e limpeza.

A cooperativa já confirmou o incidente e a morte de alguns colaboradores, no entanto, os números exatos ainda estão sendo contabilizados. Em breve, a C.Vale emitirá uma nota oficial com mais informações sobre o acidente.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia estão no local, auxiliando nas operações após o ocorrido e coletando informações. Os funcionários da cooperativa foram evacuados rapidamente de prédios e estruturas próximas devido ao risco de novas explosões.

Unidade Da C.vale Em Palotina/Pr Sofre Forte Explosão Nesta Quarta-Feira (26)
Fotos e vídeos mostram a extensão dos danos às estruturas da C.Vale.

O presidente do Sindicato Rural da cidade, Edmilson Zabot, está aguardando por mais detalhes sobre os óbitos e a extensão dos danos. Ele ressaltou que este é um momento muito intenso de trabalho devido ao pico da colheita da segunda safra de milho e das culturas de inverno no estado. “Essa é a maior colheita de milho da história do município, então estão todos a todo vapor secando para poder colher, receber, dar espaço e então, tem muita gente trabalhando, muita gente envolvida”.

Zabot complementou dizendo que “o Sindicato vai aguardar os desdobramentos, e sem dúvida, vamos nos envolver e prestar o apoio naquilo que for necessário e dentro das possibilidades do sindicato. Solidariedade em primeiro lugar às famílias, à empresa. Estamos em um momento muito especial, a maior colheita de milho da história de Palotina. O município vivia um momento especial, de uma colheita importante para o município, e vem uma tragédia dessas, e deixou todo mundo abalado. Aguardamos todos os esclarecimentos, e com certeza todas as pessoas de Palotina vão se solidarizar”.

Texto adaptado de: O Regional.

Compartilhe esta publicação