O Gerente da Sicredi, Gleison Vilmes, explicou que todos os associados da cooperativa são convidados para a assembleia, enfatizando sua importância: “É um momento crucial onde prestamos contas do passado e apresentamos os projetos para 2024”.
Ele ressaltou a distribuição de recursos por meio do Fundo Social para vários projetos comunitários e destacou os diferenciais da Sicredi, que é a 7ª maior instituição financeira do país e reconhecida internacionalmente pela sua governança cooperativa.
O professor e contador Oscar Nascimento, exaltou a importância do cooperativismo em diversas áreas e expressou sua honra em participar das decisões da cooperativa.
O vice-presidente da cooperativa, Orlei Roncaglio, sublinhou que a assembleia é o ponto alto da cooperativa e destacou o crescimento constante da Sicredi, com lucros superiores a R$ 57 milhões em 2023 em Palmas, além dos projetos sociais aprovados. Para 2024, estão destinados R$ 725 mil para o Fundo Social.
Roberto Kasuto Hasewaga, um dos associados da Sicredi, ressaltou a importância do sistema cooperativo, que proporciona aos associados informações e participação ativa, garantindo maior segurança no setor financeiro.