A Senior Sistemas, em parceria com a plataforma Learning Management Systems (LMS) da Konviva, está oferecendo 30 cursos gratuitos e totalmente on-line, voltados para o desenvolvimento de soft skills, habilidades cada vez mais valorizadas por empregadores. Temas como autoconhecimento, colaboração, trabalho em equipe, habilidades interpessoais e melhoria contínua são abordados nos conteúdos.
“Soft skills ajudam candidatos a se destacarem em processos seletivos, pois demonstram como lidam com desafios e interagem no ambiente de trabalho. Habilidades como comunicação eficaz, trabalho em equipe, resolução de problemas, proatividade, inteligência emocional e organização são altamente valorizadas. Elas indicam adaptação à cultura da empresa e podem ser o diferencial entre candidatos com qualificações técnicas semelhantes. Durante entrevistas, recrutadores avaliam essas competências tanto nas respostas quanto no comportamento do candidato.”, explica Juliana Maria, head de Talent Acquisition na Senior Sistemas.
Juliana também mencionou os resultados do programa até agora: “Até o momento, já tivemos 532 alunos e emitimos 449 certificados. O programa tem sido um sucesso e tem ótima aceitação.”
Os cursos são acessíveis a todos os interessados, desde que façam inscrição no Portal de Talentos da Senior. As aulas combinam conceitos sólidos com exemplos práticos, como casos reais que ilustram a aplicação dos conteúdos no ambiente corporativo. Utilizando o formato de microlearning, o conteúdo é apresentado de forma dinâmica e a plataforma segue sendo aprimorada regularmente com novas opções de cursos. Os participantes têm a liberdade de se inscrever em quantos cursos quiserem.
Os cursos disponíveis incluem: Accountability no Ambiente Corporativo, Adaptabilidade e Resiliência, Assédio no Ambiente de Trabalho, Atenção ao Cliente: Indo Além das Expectativas, Autogestão e Produtividade, Colaboração e Trabalho em Equipe, Comunicação Assertiva, Comunicação Não-Violenta, Criatividade e Inovação, Cultura de Inclusão e Diversidade, Dominando a Gestão do Tempo, Empatia e Resolução de Conflitos, Ergonomia e Qualidade de Vida no Escritório, Ética no Ambiente Profissional, Gestão de Feedback e Desenvolvimento Contínuo, Gestão de Mudança Organizacional, Gestão de Resultados: Prioridades e Metas, Habilidades Interpessoais para o Sucesso Profissional, Inteligência Social para um Ambiente de Trabalho, Liderança Para Todos os Níveis, Mindfulness e Redução do Estresse, Mindset de Crescimento e Lifelong Learning, Motivação e Autoconfiança, Negociação e Persuasão Éticas, Networking Profissional: Construindo Relações, Organização e Planejamento de Tarefas, Pensamento Crítico e Resolução de Problemas, Pensamento Estratégico e Visão de Futuro, Tomadas de Decisão Confiantes e Trabalho Remoto: Comunicação e Produtividade.