Uma submetralhadora artesanal foi apreendida pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) neste domingo (8) em Paranaguá, no Litoral do Estado. A prisão e a apreensão da arma foram realizadas por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) após o acompanhamento de dois suspeitos de envolvimento em tentativas de homicídio cometidas na madrugada do mesmo dia em Campo Largo. A suspeita é de que a submetralhadora calibre .22 tenha sido utilizada para disparos contra a ex-companheira de um dos suspeitos e o atual namorado da mulher. A vítima foi atingida na coxa enquanto o homem foi baleado nas costas e no tórax.
Com informações de que os suspeitos haviam fugido para o Litoral, a PMPR iniciou diligências, com foco nas estradas da região. “Assim que recebemos a informação de que o suspeito teria fugido em direção ao Litoral, montamos uma operação de barreira para monitorar os acessos às praias. No Posto Rodoviário de Alexandra, nossas equipes identificaram o veículo e, durante a busca, encontraram uma submetralhadora artesanal calibre .22, a mesma utilizada na tentativa de homicídio”, afirmou o tenente Henrique Bit.
Além da arma de fogo, foram apreendidas 11 munições intactas e quatro cartuchos deflagrados. Os dois indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia da Polícia Civil (PCPR). A PCPR continuará as investigações para esclarecer todos os detalhes relacionados à tentativa de homicídio.