Usuários do transporte público de Curitiba podem registrar reclamações de cobranças indevidas e bloqueio de cartões ao MPPR

InícioParanáUsuários do transporte público de Curitiba podem registrar reclamações de cobranças indevidas e bloqueio de cartões ao MPPR

Usuários do transporte público municipal de Curitiba que enfrentarem cobranças indevidas em seus cartões de débito ou crédito para passagens de ônibus, ou sofrerem bloqueio inadequado do cartão-transporte podem relatar a situação ao Ministério Público do Paraná. A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba disponibiliza um procedimento específico para monitorar, junto à Urbanização de Curitiba S.A (Urbs), a qualidade do serviço prestado e as medidas adotadas pela empresa para resolver os problemas relatados pelos usuários.

O procedimento foi instituído após o Ministério Público receber queixas referentes a essas situações de bloqueio do cartão-transporte e cobranças indevidas. Dados da Central de Atendimento 156, da Prefeitura de Curitiba, apresentados pela Promotoria, mostram que reclamações sobre bloqueios do cartão-transporte figuram entre os 10 temas de maior frequente, totalizando 3.241 reclamações no último mês — um aumento de 16,45% em relação a abril deste ano.

A Promotoria de Justiça orienta que usuários lesados relatem os casos ao Ministério Público para dimensionar o problema atual. Apesar da Urbs já ter sido notificada para tomar providências e fornecer informações sobre a situação, a Promotoria ainda vê necessidade de esclarecimentos adicionais sobre alguns pontos.

Para encaminhar reclamações, basta enviar a documentação relevante por e-mail para [email protected]. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (41) 3250-4912. Informações para a imprensa podem ser obtidas com a Assessoria de Comunicação pelo e-mail curitiba.consumidor@mppr.mp.br ou pelo telefone (41) 3250-4264.

Compartilhe esta publicação