O governador Carlos Massa Ratinho Junior declarou nesta sexta-feira (17) que o Governo do Paraná planeja realizar um concurso público em 2025, oferecendo 2.600 vagas para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do estado. Das vagas previstas, 2.000 serão destinadas ao Quadro de Oficiais da PM, enquanto as outras 600 atenderão ao Quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros.
“Na próxima segunda-feira será publicado no Diário Oficial do Estado a autorização para a organização desse concurso. Este é mais um passo para reforçar a segurança pública no Paraná, garantindo mais efetivo para atender melhor os paranaenses e proteger nossas cidades”, afirmou o governador.
Com a autorização oficial, a Secretaria da Segurança Pública poderá dar início à contratação da empresa organizadora, processo que deve ser concluído nos próximos dias. Segundo o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, esforços estão sendo feitos para fortalecer o trabalho das corporações. “Estamos reforçando cada vez mais nosso efetivo, e garantindo toda a estrutura necessária para trabalhar, com novas viaturas, armamento novo, helicópteros e equipamentos modernos”, destacou Teixeira.
Mais informações sobre o concurso, incluindo detalhes como requisitos e cronograma, serão divulgadas exclusivamente por meio do edital. A Agência Estadual de Notícias, veículo oficial do Governo do Paraná, também será usada para comunicar novidades relacionadas ao certame, conforme o planejamento estabelecido no edital.