Obras de pavimentação iniciam na Estrada do Travessão

InícioGeralObras de pavimentação iniciam na Estrada do Travessão

Em Cel. Domingos Soares, as obras de pavimentação poliédrica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no sentido da estrada do Travessão, estão em andamento. O investimento de R$ 494.821,03 abrange cerca de 11 mil m² de calçamento, equivalente a 1,55 quilômetros lineares. Os recursos, provenientes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, foram viabilizados pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).

De acordo com o prefeito Jandir Bandiera, o governo municipal está dando os primeiros passos para a pavimentação total dessa via, que é uma das principais estradas do município. “A estrada do Travessão tem 14 quilômetros ao todo, até chegar à PR-449, e já poderia estar toda pavimentada se no passado cada um tivesse feito um pouquinho. Estamos dando os primeiros passos na modernização desse trajeto que é tão importante para a nossa população, para os visitantes, para o escoamento da produção agropecuária”, comentou o gestor, agradecendo ao deputado federal Zeca Dirceu pela emenda e ao Governo Federal pela destinação dos recursos.

Para o parlamentar, contribuir com o progresso de Cel Domingos Soares é uma satisfação. “É uma honra poder estar sempre contribuindo para o desenvolvimento do município. Um grande abraço ao prefeito Jandir Bandiera e a toda a população. Contem sempre com o meu apoio”, ressaltou Dirceu.

Durante as obras, o trecho da estrada foi temporariamente fechado, redirecionando o tráfego pelo desvio lateral. A empresa responsável e o departamento de Infraestrutura e Engenharia pedem atenção e respeito à sinalização por parte dos motoristas, evitando danos ao calçamento.

O governo local planeja futuras melhorias, incluindo a pavimentação do outro lado da Avenida Nossa Senhora de Fátima, na entrada da cidade. A possibilidade de recapeamento asfáltico também está em consideração, visando proporcionar mais benefícios e impulsionar o desenvolvimento da região.

Texto adaptado de: A Folha do Sudoeste.

Compartilhe esta publicação