Um sinistro de grandes proporções atingiu ontem a unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, causado por motivos ainda desconhecidos. As equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam a noite toda no local da explosão nos silos da unidade de grãos. De acordo com a última atualização do Corpo de Bombeiros, foram confirmados oito óbitos, sendo todas as vítimas localizadas e retiradas dos escombros. Além disso, outras onze pessoas foram encaminhadas a hospitais da região para receber atendimento médico.
As equipes de segurança do trabalho da cooperativa estão prestando auxílio nos trabalhos e fornecendo assistência às famílias das vítimas. As buscas pelo trabalhador desaparecido continuam agora pela manhã com a participação de 34 bombeiros militares e membros do Grupo de Operações de Socorro Tático.
O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, ressaltou que a prioridade é oferecer toda a assistência necessária às famílias das vítimas neste momento difícil. Ainda não foram identificadas as causas que levaram ao incidente, e as autoridades estão trabalhando para esclarecer os fatos.