Durante a Operação Corpus Christi, realizada em todo o Estado, os policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária flagraram 10.301 motoristas com alguma irregularidade em radares móveis. Esse número representa um aumento de 128% em relação ao mesmo feriado do ano anterior, que registrou 4.519 imagens.
No período de quarta-feira a domingo, as fiscalizações de trânsito foram intensificadas, com foco especial no combate ao excesso de velocidade e ao consumo de bebidas alcoólicas por motoristas. Houve um aumento de 52% no número de testes etilométricos realizados, passando de 1.312 no mesmo feriado do ano anterior para 1.997 em 2024. Dessas abordagens, 35 condutores foram notificados por dirigirem sob a influência de álcool, resultando na prisão de nove deles, conforme previsto no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
O balanço operacional também revela um aumento de sinistros, passando de 88 para 89, porém uma redução significativa no número de óbitos, de 12 para 6, representando uma queda de 50% em comparação ao feriado prolongado do ano de 2023. Além disso, foram apreendidos 511 quilos de entorpecentes, mais de 10 mil maços de cigarros, além de outros produtos de contrabando e descaminho.
Além do Batalhão, equipes especializadas, como o Canil e a Rotam, desempenharam um papel estratégico na Operação Corpus Christi, apoiando as atividades de fiscalização e reforçando a presença policial nas rodovias.