A Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia, Geociência e Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Paraná, da Assembleia Legislativa do Paraná, discutirá metodologias de fiscalização dos contratos de pedágios no Estado.
O objetivo é debater com órgãos governamentais o cumprimento das obras previstas nos Programas de Exploração das Rodovias.
Em 1º de julho, a Frente Parlamentar apresentou uma ferramenta que pode auxiliar os usuários das rodovias pedagiadas do Paraná a fiscalizar o cumprimento dos contratos. Ainda em desenvolvimento, o site permitirá a interação com a população, oferecendo informações sobre as condições das estradas e a realização de obras.
A apresentação ocorreu durante uma reunião no Poder Legislativo, com o objetivo de debater melhores práticas para fiscalizar os contratos das novas concessões dos pedágios no Paraná. Estiveram presentes representantes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Instituto de Engenharia do Paraná (IEP-PR), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná).
Texto adaptado de: Folha do Norte