O Conselho Tutelar de Cornélio Procópio recebeu R$ 1,1 milhão para a construção da sede do órgão. O anúncio foi feito no último dia 05 pelo prefeito Amin Hannouche (PSD) ao deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD). Os recursos são da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (SEJU).
“O edital de licitação para início das obras deve ser publicado nas próximas semanas e a previsão é de que o imóvel seja entregue aos conselheiros ainda este ano”, disse Amin Hannouche. “Os atendimentos do Conselho Tutelar devem ser feitos com segurança, com uma boa estrutura, tanto para os menores quanto para os conselheiros”, acrescenta Romanelli.
As obras devem se iniciar em até 90 dias. O novo imóvel será construído em terreno cedido pela prefeitura, no Jardim Rosário Pitelli (antiga Vila Popular). Amin observa que, com a liberação do recurso, os conselheiros tutelares terão condições de atuar com mais eficácia, em uma estrutura completa para atender as grandes demandas.
A atuação dos conselheiros é efetiva e permanente. No ano passado, foram mais de 4 mil atendimentos no prédio onde funciona atualmente, na Rua Francisco Morato, Vila São Pedro. O novo espaço terá recepção, banheiros com acessibilidade e fraldário, brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, cinco salas de atendimento individual, sala de reuniões, vestiários com chuveiros, cozinha e área de serviço. (Valdir Amaral)
Fonte: