As Agências do Trabalhador do Paraná e seus postos avançados iniciam a segunda semana de 2024 com a oferta de 10.098 vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte dessas oportunidades é destinada a auxiliares de linha de produção, totalizando 1.511 vagas. Na sequência, destacam-se as funções de abatedor de porco, com 330 vagas, alimentador de linha de produção, com 284, e operador de caixa, com 264.
Na Grande Curitiba, onde se concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (3104), destacam-se 218 vagas para atendente balconista, 210 para operador de telemarketing receptivo, 183 para operador de caixa e 170 para operador de telemarketing ativo.
A Agência do Trabalhador Central, na Capital, oferta 340 vagas, incluindo oportunidades para atendente de lanchonete, auxiliar de cozinha, auxiliar de padeiro, servente de obras e vendedor interno. Em Curitiba, há também vagas para profissionais de nível superior nas áreas de pedagogia, administração, logística, fonoaudiologia e contabilidade.
A Região de Cascavel conta com 3.075 vagas, destacando 551 oportunidades para auxiliar de linha de produção, 330 para abatedor de porco, 100 para abatedor de aves e 100 para pescador industrial.
Outras regiões do estado, como Londrina (1.056), Campo Mourão (803), Foz do Iguaçu (750) e Umuarama (470), também apresentam grandes ofertas de emprego em diversas áreas. Na Região de Foz do Iguaçu, por exemplo, há demanda para funções como auxiliar de linha de produção, alimentador de linha de produção, operador de caixa e repositor em supermercados. Em Umuarama, as vagas incluem oportunidades para auxiliar de linha de produção, Magarefe, servente na construção civil e vendedor interno.
As regiões de Jacarezinho, Paranaguá, Maringá e Guarapuava também têm vagas abertas em diversas áreas. No Litoral, destacam-se 18 vagas para varredores de ruas, 13 para balconistas de açougues, nove para operadores de caixa e sete para atendentes de padaria.
Para obter orientações e informações sobre as vagas, os interessados devem entrar em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município, sendo recomendável o agendamento para evitar aglomerações. O agendamento pode ser feito AQUI. Confira a lista completa de vagas por região e na Agência do Trabalhador Central.
Foto: Geraldo Bubniak / AEN