A Meta, empresa responsável por plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp, lançou recentemente a IA Llama 3. Esta nova versão de inteligência artificial representa mais um passo da empresa de Mark Zuckerberg para competir com Google, Microsoft e OpenAI.
Além disso, a empresa americana está atenta à concorrência com a China, que busca liderar o segmento até 2030. A Llama 3 será utilizada no assistente Meta AI, que possui diversas personalidades.
O modelo de linguagem (LLM) Llama 3, também conhecido como chatGPT da Meta, foi demonstrado auxiliando usuários a descobrir as datas do próximo eclipse, além de ser capaz de gerar imagens e GIFs relacionados ao tema da conversa.
A Meta planeja expandir a disponibilidade do Llama 3 para países como Canadá, Austrália, Nigéria e Singapura ao longo das próximas semanas, estando atualmente disponível apenas nos Estados Unidos.
No entanto, o Brasil não está incluído na lista inicial de lançamento, e os usuários brasileiros terão que aguardar mais tempo para ter acesso ao Llama 3. A Meta afirmou em comunicado oficial que está trabalhando para lançar o serviço em muitos países ao longo do ano.