O Governo do Paraná lançou uma nova campanha para ajudar a população e os municípios a enfrentar o inverno. A iniciativa, promovida pela Rede Estadual de Ajuda Humanitária, tem como objetivo arrecadar cobertores novos ou em bom estado.
Para participar, basta levar os cobertores até os postos de arrecadação nos quartéis do Corpo de Bombeiros de todo o Paraná até 31 de julho. A Defesa Civil estadual será responsável pela distribuição dos itens arrecadados.
A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, destacou que a Ação de Enfrentamento ao Frio visa ajudar aqueles em situação de vulnerabilidade. “Sabemos da força, dedicação e solidariedade que o povo paranaense carrega. As doações, além de aquecer, levam dignidade. Esse donativo fará a diferença na vida de quem receber”, afirmou.
O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Raimundo Schunig, lembrou a mobilização dos paranaenses para apoiar os gaúchos, citando-a como exemplo de engajamento. “O povo paranaense se uniu e ajudou, com todo o coração, o Rio Grande do Sul. Agora é o momento de darmos auxílio aos nossos irmãos paranaenses que enfrentam dificuldades devido ao frio”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, reforçou o compromisso da gestão estadual em cuidar das pessoas. “Para este inverno, temos diversas ações para proteger as pessoas que mais precisam, como o programa Incentivo Vidas Aquecidas, que oferece ajuda financeira aos municípios. As doações de cobertores se somam a esse esforço”, declarou.
Os cobertores doados, se não forem novos, devem estar em bom estado e prontos para uso. “É momento de se colocar no lugar do próximo e ter empatia para doar cobertores em bom estado, cobertores novos, para alavancar ainda mais a Rede Estadual de Ajuda Humanitária”, complementou o secretário de Justiça e Cidadania, Santin Roveda.
O Paraná enfrenta a primeira grande onda de frio do ano. No domingo (30), 91% dos municípios do Estado registraram a temperatura mais baixa do ano, com o frio mais intenso em General Carneiro, na região Sul, atingindo -3,5ºC.