Golpistas alegam ser médicos e extorquem dinheiro de familiares de pacientes do Hospital do Câncer

InícioGeralGolpistas alegam ser médicos e extorquem dinheiro de familiares de pacientes do Hospital do Câncer

O Hospital do Câncer de Londrina, localizado no norte do estado, alertou para um golpe em que criminosos se fazem passar por médicos da instituição para extorquir dinheiro de familiares de pacientes. Pelo menos três famílias caíram nesse golpe, com uma delas pagando R$ 3,9 mil aos suspeitos.

Um dos golpistas fez uma ligação em que alegava a necessidade de exames para a paciente, informando um valor de R$ 3.980. No entanto, o hospital esclareceu que, para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o tratamento é gratuito, e não há cobrança. O administrador geral do hospital enfatizou que qualquer questão financeira relacionada a tratamento é tratada pessoalmente e não por telefone.

Os golpistas se aproximam das vítimas de diversas maneiras, inclusive frequentando as proximidades do hospital para obter informações.

Como se prevenir

Para evitar cair em tais golpes, o hospital aconselha que pacientes e familiares que recebam ligações suspeitas entrem em contato diretamente pelo telefone (43) 3379-2600 para tirar dúvidas ou obter informações adicionais.

Texto adaptado de: O Repórter

Compartilhe esta publicação