Frio congela asas de aviões e causa cancelamentos de voos no Aeroporto Afonso Pena

InícioNotíciasFrio congela asas de aviões e causa cancelamentos de voos no Aeroporto Afonso Pena

Na manhã deste último sábado (15), o Aeroporto Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi palco de transtornos causados pelas baixas temperaturas.

Três voos foram cancelados e outros quatro sofreram atrasos devido às asas congeladas das aeronaves, conforme relatado pela Azul Linhas Aéreas. Os passageiros só puderam embarcar após as 8h45. Entre os voos afetados pelos atrasos, um tinha como destino Belo Horizonte (MG), outro rumava para o Aeroporto de Congonhas (SP), e dois seguiam para Campinas (SP).

A companhia aérea informou que os voos de Curitiba para Guarulhos e de Guarulhos para Curitiba foram cancelados devido às adversas condições meteorológicas. Além disso, outro voo foi cancelado devido a problemas de manutenção na aeronave.

A Azul destacou que a formação de gelo nas extremidades das aeronaves forçou a retenção das mesmas, aguardando condições mais favoráveis para a decolagem.

Em uma nota oficial, a Azul ressaltou que prestou assistência aos passageiros afetados. “A companhia destaca que os clientes receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, diz a nota.

Foto: Divulgação / Infraero.

Compartilhe esta publicação