IFPR avança parceria com EBC para criar rádio educativa em Palmas

InícioEducaçãoIFPR avança parceria com EBC para criar rádio educativa em Palmas

O Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) deu mais um passo significativo rumo à criação de sua própria Rádio Educativa FM, resultado de uma parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A concessão da rádio foi formalizada como parte dessa cooperação, permitindo a criação de um canal dedicado à transmissão de conteúdos educativos e culturais para a comunidade local. A autorização oficial foi publicada no Diário Oficial da União em 22 de agosto.

Atualmente, especialistas da EBC e representantes da Reitoria do IFPR estão trabalhando juntos para assegurar que todos os requisitos técnicos e legais sejam cumpridos para a instalação da torre de transmissão. Na última semana, uma equipe de comunicação da Reitoria visitou o campus para avaliar os critérios topográficos necessários à construção da infraestrutura.

Com a futura entrada no ar, a rádio terá caráter educativo e sua programação será centrada em educação, cultura e informação, utilizando conteúdos produzidos pela própria EBC.

O processo de implantação está sendo conduzido de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério das Comunicações, que concedeu à EBC a autorização para cooperar com o IFPR no desenvolvimento da rádio FM no município de Palmas.

A parceria entre o IFPR e a EBC foi formalizada com a assinatura de um acordo de cooperação em 2023.

Na foto que acompanha a notícia, estão presentes o Diretor de Ensino do Campus Palmas, Professor Willian Padilha; o Diretor de Comunicação da Reitoria, Professor Magnus Goulart; o Reitor Adriano Willian da Silva Pereira; a Diretora-Geral do Campus Palmas, Professora Graciela Cabreira Gehler; o Chefe de Gabinete da Reitoria, Erick Renan Xavier; a Chefe da Procuradoria Federal junto ao IFPR, Doutora Carliane Carvalho; o Coordenador do Setor de Comunicação do Campus, Professor Lucas Carniel; e o Técnico de Áudio e Vídeo da Diretoria de Comunicação da Reitoria, Fernando Souza de Oliveira.

Texto adaptado do Jornal A Folha do Sudoeste.

Compartilhe esta publicação

WhatsApp
Fale conosco pelo WhatsApp 👋