Engenheira, ex-aluna da Unioeste, conquista certificação inédita da Tesla no Brasil

InícioEducaçãoEngenheira, ex-aluna da Unioeste, conquista certificação inédita da Tesla no Brasil

Patrícia Poloni Meneghetti, graduada em Engenharia Elétrica e mestre em Engenharia Elétrica e Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Foz do Iguaçu, alcançou um marco significativo ao se tornar a primeira mulher no Brasil a receber certificação da Tesla. Essa conquista a coloca na linha de frente das operações, manutenções e instalações dos sistemas de armazenamento de energia da prestigiosa empresa americana.

O interesse de Patrícia pela energia iniciou-se durante seu mestrado, focando suas pesquisas em microrredes de energia. Este interesse a levou a trabalhar no Centro Internacional de Energias Renováveis (Cibiogás), em Itaipu Parquetec, ainda como estudante de mestrado.

Posteriormente, sua expertise nas microrredes chamou a atenção da empresa Micropower Energy, especializada em sistemas de armazenamento de energia. Eles a convidaram para se juntar à equipe logo após a conclusão do seu mestrado. Atualmente, ela lidera todos os projetos de microrredes da empresa, a única no Brasil certificada pela Tesla para operar com seus sistemas de armazenamento.

A certificação de Patrícia foi resultado de um treinamento intensivo de dez dias na Califórnia, EUA, no centro de treinamento da Tesla. Essa formação não apenas fortaleceu sua posição na indústria, mas também abriu novas portas para sua carreira.

Patrícia ressalta a relevância do seu mestrado na Unioeste para seu sucesso profissional. “O mestrado foi a porta de entrada para mim de todas as oportunidades que eu tive de estar no mercado de trabalho hoje. Sempre reforço isso para os egressos do mestrado e para aqueles que ainda não são, que têm a vontade de fazer o curso”, destacou.

Foto: Unioeste.

Compartilhe esta publicação

WhatsApp
Fale conosco pelo WhatsApp 👋