O Sistema Cresol participou, na terça-feira (25), do evento “Reconhecimento para Agentes Financeiros Destaque 2023”, promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em São Paulo (SP).
Na categoria “Clientes Apoiados pelo BNDES”, que reconhece os maiores operadores em número de contratos firmados, a Central Cresol Baser e a Cresol Central Brasil conquistaram o 2º e o 3º lugar, respectivamente. Juntas, as operações das três centrais da Cresol (Baser, Brasil e Sicoper) alcançaram o primeiro lugar em contratos no ano passado, aproximando-se de 100 mil, com recursos que ultrapassaram R$ 5,4 bilhões.
Alzimiro Thomé, presidente da Central Cresol Baser, destacou a longa parceria entre as instituições: “A Cresol completou 29 anos nesta semana e a parceria com o BNDES completa 25 anos. Isso reflete positivamente na nossa base social que busca crédito para o seu desenvolvimento”.
Bráulio Zatti, presidente da Cresol Central Brasil, afirmou: “Esse reconhecimento reflete a nossa participação na vida do cooperado, sendo um agente transformador para a realidade dele. Ficamos muito orgulhosos dessa parceria”.
Marcelo Porteiro, superintendente da Área de Operações e Canais Digitais (Adig) do BNDES, enfatizou a importância das parcerias: “Temos uma necessidade enorme de crédito no país e só vamos conseguir ser efetivos com essas parcerias. Juntamos a boa técnica das instituições financeiras a uma política pública eficiente”.
Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação, ressaltou a consistência do Sistema Cresol: “Estarmos novamente participando desse prêmio representa a consistência e a força do trabalho da Cresol, buscando as melhores soluções junto a parceiros excepcionais, como o BNDES”.
O evento contou também com a presença de Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação e superintendente da Cresol Baser, e Carlos Cupercini, presidente da Cresol Sicoper.
Sobre a Cresol
Com 29 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 890 agências de relacionamento em 19 estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do país. A instituição oferece atendimento personalizado e soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.
Texto adaptado de: A Folha do Sudoeste