Romanelli propõe novo curso de medicina no Noroeste do Paraná

InícioCongressosRomanelli propõe novo curso de medicina no Noroeste do Paraná

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou, em Brasília, de uma reunião no Ministério da Educação (MEC) junto a líderes do Noroeste do Paraná, que buscam a instalação de um novo curso de medicina em Paranavaí. O encontro ocorreu na quarta-feira, 7, e Romanelli enfatizou que essa iniciativa fortalece a estrutura de saúde da região.

Acompanhado pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), pelo deputado federal Tião Medeiros (PP) e pelo deputado estadual Arilson Chiorato (PT), bem como por diretores do Centro Universitário Fatecie (Unifatecie), interessado na abertura do curso, Romanelli destacou a produtividade da reunião. Ele afirmou que há uma oportunidade única para a criação do curso, pois a Unifatecie atende aos critérios do edital do MEC e demonstra capacidade para iniciar as turmas necessárias.

O deputado ressaltou a importância de uma nova opção de formação médica na região e afirmou que está oferecendo apoio político para concretizar essa demanda.

Além disso, Romanelli defende a criação de um novo curso de medicina no Norte Pioneiro do Paraná. A Faculdade Cristo Rei (Faccrei), de Cornélio Procópio, submeteu um projeto ao edital do MEC, lançado no ano passado, que prevê a implementação de quatro novos cursos de medicina no estado. O MEC prioriza a abertura de cursos de medicina em cidades polares regionais, incluindo Cornélio Procópio, Jacarezinho, Paranavaí, Apucarana, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Ivaiporã.

Compartilhe esta publicação