O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), abriu editais de licitação para reforma de 42 obras de arte especiais (OAEs) nas regiões Noroeste e Centro-Oeste. Serão beneficiados diversos municípios, entre eles Maringá, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Campo Mourão, além divisa do Paraná com São Paulo, em Diamante do Norte.
São quatro editais, que contemplam pontes, viadutos, galerias e passa-gados. No total, o investimento previsto pode chegar a R$ 30.389.807,73, valor máximo para envio das propostas. As aberturas dos envelopes de preço ocorrerão nos dias 3 e 6 de fevereiro, na sede do DER/PR, em Curitiba.
Todas as licitações serão pela modalidade de Concorrência Pública, onde é declarada vencedora a concorrente que tenha a proposta de preço mais vantajosa para a administração pública, além de apresentar toda documentação necessária, que passará por rígida análise do DER/PR. O resultado é publicado no Diário Oficial e no portal Compras Paraná.
Fonte: AEN