Caixa Tem agora permite desbloqueio e atualização de dados pelo WhatsApp

InícioGeralCaixa Tem agora permite desbloqueio e atualização de dados pelo WhatsApp

Principal plataforma para pagamentos de benefícios sociais e trabalhistas, o aplicativo Caixa Tem teve suas funcionalidades ampliadas e o acesso simplificado. Agora, o aplicativo permite a realização de desbloqueio pelo WhatsApp, eliminando a necessidade de deslocamento às agências da Caixa Econômica Federal para quem esquecer o código de acesso. Além disso, o processo 100% digitalizado abrange criação de conta, recuperação de senha e atualização dos dados cadastrais.

No caso de atualização cadastral, os usuários poderão alterar informações obrigatórias, como número de telefone, e-mail, endereço e renda. A troca de celular também foi facilitada, permitindo o registro do novo número sem complicações. Contas bloqueadas poderão ser liberadas de forma rápida, dispensando o uso de e-mail para confirmação. Apesar dessas mudanças, a Caixa garantiu maior segurança com a inclusão de novas camadas de proteção.

A validação do celular ocorrerá automaticamente pelo WhatsApp oficial da Caixa (0800-104-0104), desde que o cliente possua conexão à internet. Essa inovação visa também alcançar regiões remotas do país, ampliando o acesso ao aplicativo.

**Passo a passo**

Ao abrir o Caixa Tem, o cliente deve informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número de telefone para realizar o login. O sistema enviará um código de verificação pelo WhatsApp oficial da instituição.

Nos aparelhos Android, o código será inserido automaticamente no Caixa Tem. Já nos dispositivos iPhone, o cliente precisará copiar o código do WhatsApp e colá-lo no aplicativo. Após essa etapa, será necessária a autenticação facial, que exigirá o envio de uma selfie em conformidade com as orientações fornecidas.

Caso o usuário não consiga realizar a autenticação facial, terá a opção de se dirigir a um caixa eletrônico. Ao acessar a opção ‘Entrar’, o cliente deve escolher ‘Liberar acesso CAIXA TEM’ e utilizar sua biometria digital ou o cartão da conta com senha. Em algumas situações, será solicitado o envio de uma foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou da Carteira de Identidade. Se o envio destes documentos não for possível, o processo poderá ser concluído presencialmente no caixa eletrônico utilizando a biometria ou o cartão com senha.

Compartilhe esta publicação